FAQ INDIVIDUAIS


1. Não consigo obter autenticação (login e password) no acesso à rede megaNet assim como no acesso ao servidor de Email.

Confirme se o login e a password estão correctos, ter atenção às letras maiúsculas e minúsculas.
Se após a confirmação a autenticação não for obtida, deverá contactar o Helpdesk do serviço megaNet.


2. A minha ligação Dial (modem) à rede megaNet não ficou estabelecida.

Verifique se o modem está bem ligado, ter atenção à ligação da linha telefónica ao modem e deste à porta série (COM) do seu PC.
Verifique se o número de telefone do operador do serviço está correcto.
Se necessitar de um código para ter linha fora da sua central telefónica, então deverá colocá-lo antes do número telefónico fornecido pelo operador do serviço de Internet.


3. Quando tento aceder à minha caixa de correio, recebo uma mensagem de erro com a indicação que o servidor não responde.

Verifique se a configuração do seu cliente de email está correcta (poderá consultar online o manual de configuração do Correio Electrónico).


4. Quando tento transferir email a minha ligação é interrompida por Timeout.

Esta situação pode acontecer se a sua mailbox estiver muito cheia, tornando a transferência do email mais lenta.
Para tentar solucionar o problema, pode aumentar o valor de timeout nas propriedades do seu modem, poderá fazê-lo através do Painel de Controlo. Se não resultar entre em contacto com o helpdesk do serviço megaNet.


5. Quando tento estabelecer uma ligação Dial (modem) à Internet, o meu modem não obtem sinal de marcação da linha telefónica.

Esta situação é muito frequente quando se tem mensagens de Voice Mail (serviço fornecido pela Portugal Telecom). Para solucionar o problema, poderá aceder à configuração do seu modem no Painel de Controlo e desactivar a opção "Aguardar pelo sinal de marcação antes de marcar".


6. É necessário ter uma ligação estabelecida à Internet para ler ou compôr uma mensagem de email?

A resposta é não. O estabelecimento da ligação só é necessário para receber ou enviar mensagens de email. Para ler ou compôr mensagens de email poderá fazê-lo Offline, ou seja, sem ter uma ligação Dial estabelecida.


7. Nunca consegui enviar email para um endereço específico, recebendo mais tarde mensagens do MAILER-DAEMON@relay.meganet.pt.

Tente verificar se o endereço de email(endereço de destino) está correcto. Os emails que recebe do MAILER-DAEMON@relay.meganet.pt indicam neste caso que não foi possível entregar o email para o(s) endereço(s) pretendido(s).


8. A minha dúvida não se enquadra em nenhuma das questões expostas.

Se for esse o seu caso, não hesite em contactar o HelpDesk do serviço megaNet.